TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Luciano Huck defende novo ensino médio e leva enquadrada de Jones Manoel

    "Prezado, você não é professor, não é educador, não é estudioso da área, não é estudante, não trabalha com ensino e não é líder político", afirmou Jones Manoel sobre o apresentador

    Jones Manoel e Luciano Huck (Foto: ABr | Reprodução)
    Aquiles Lins avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O historiador e youtbe Jones Manoel criticou o apresentador Luciano Huck por defender a manutenção do novo ensino médio, aprovado no governo de Michel Temer. 

    Em publicação nas redes sociais, Huck disse que o Novo Ensino Médio deveria estar "acima de diferenças ideológicas", afirmou o apresentador da Globo. 

    "Luciano Huck Prezado, você não é professor, não é educador, não é estudioso da área, não é estudante, não trabalha com ensino e não é líder político. Guarde sua opinião para você, foque no seu programa ruim e deixe de fazer lobby para grupos econômicos privados da educação", afirmou Jones em resposta a Huck.

    Nesta segunda-feira (3), a Folha de S. Paulo divulgou que o Ministério da Educação (MEC) deve publicar nos próximos dias uma portaria suspendendo a execução do cronograma do novo ensino médio.

    A suspensão ocorrerá enquanto durar o prazo da consulta pública em andamento sobre o tema, que tem duração de 90 dias, prorrogáveis, e mais 30 dias para o MEC (Ministério da Educação) elaborar um relatório.

    Essa suspensão tem como principal consequência o adiamento do novo formato do Enem em 2024. O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), tem se manifestado contra a revogação do novo ensino médio, defendendo ajustes no modelo ao invés de uma revogação completa.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: