TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula antecipa volta ao Planalto para assinar acordo sobre tragédia de Mariana

    O acordo, que será assinado em evento nesta sexta-feira, trata da reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão

    Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução/YouTube/Lula)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu antecipar para a próxima sexta-feira (25) a sua volta ao Palácio do Planalto para assinar um acordo entre as partes envolvidas na tragédia em Mariana em 2015, em Minas Gerais, informa o G1. Lula estava despachando do Palácio da Alvorada nesta semana após sofrer um acidente doméstico. A sua volta ao Planalto estava prevista para segunda-feira (28).

    Na manhã de sexta, Lula realizará um novo exame de imagem em um hospital em Brasília. Na sequência, ele irá ao Palácio do Planalto para participar da cerimônia sobre a tragédia de Mariana. O evento está previsto para às 10h. 

    O acordo que será assinado no evento trata da reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, na cidade mineira de Mariana. A tragédia matou 19 pessoas, destruiu distritos e poluiu o Rio Doce e parte do litoral do Espírito Santo. A decisão foi discutida no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), onde as mineradoras Vale, Samarco e BHP negociaram com os governos federal, capixaba e mineiro. O governo federal apresentou ao município de Mariana uma proposta de R$167 bilhões.

    Apesar da volta antecipada ao Planalto, a assessoria do presidente informou que ele não deve participar de atos de campanha na reta final do segundo turno, que ocorre no próximo domingo (27). Além disso, Lula não vai votar em São Bernardo do Campo, cidade onde é eleitor.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados