Lula após morte de Tabaré Vázquez: "fomos presidentes juntos e só guardo boas memórias"
"Fomos presidentes juntos e só guardo boas memórias de sua atuação pela cooperação e integração da América do Sul. Hoje perdi um amigo querido meu e do Brasil", afirmou o ex-presidente Lula após a morte de Tabaré Vázquez, que presidiu o Uruguai
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de Tabaré Vázquez e afirmou que o ex-presidente do Uruguai "foi um grande médico e político". "Governou com sabedoria e competência, deixando um legado de democracia, desenvolvimento e avanços sociais no nosso querido país vizinho", disse o petista em nota.
"Fomos presidentes juntos e só guardo boas memórias de sua atuação pela cooperação e integração da América do Sul. Hoje perdi um amigo querido meu e do Brasil. Minha solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e ao povo uruguaio, que preservará a memória e o legado de Tabaré Vázquez", acrescentou.
Presidente do Uruguai de 2015 a 2020, Vázquez tinha 80 anos e lutava contra um câncer no pulmão. Ele deixou o cargo em março deste ano, quando foi substituído por Luis Lacalle Pou, do Partido Liberal, vencedor das eleições do ano passado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: