TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula defende fortalecimento da indústria nacional de defesa

    Presidente afirmou que o Brasil precisa investir para criar o que for possível para não ser dependente de ninguém

    Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Inauguração de prédio de alojamento para estudantes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), São José dos Campos - SP (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

    SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta sexta-feira, a construção de uma indústria de defesa forte no país para que o Brasil não fique "dependendo de ninguém".

    Durante visita ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o presidente defendeu que o país precisa construir um espaço para si no mundo da indústria de defesa, e afirmou que o Brasil precisa investir para criar o que for possível para não ser dependente de ninguém.

    "Temos condições de ser uma grande nação na área de defesa para construir a paz, não fazer a guerra", declarou.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados