Lula e papa convergem em proposta de paz na Ucrânia, afirma Domenico de Masi
O presidente do Brasil e o pontífice terão um encontro nesta quarta-feira (21) na Europa
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um encontro com o sociólogo e escritor Domenico De Masi nesta terça-feira (20) em Roma, capital da Itália. Foi a primeira agenda de uma visita à Europa. O estudioso foi crítico à prisão do petista em Curitiba (PR). Segundo o italiano, Lula demonstrou alinhamento com o Papa Francisco no sentido de negociar a paz na Ucrânia. O brasileiro e o pontífice terão um encontro nesta quarta-feira (21).
"Lula me falou da sua ideia e de paz e da importância da colocação de alguns países em relação ao conflito, como Índia e Brasil, de não se alinharem ao envio de armas para Ucrânia. É uma posição mais fácil para esses países gerirem ações de mediação. Lula está alinhado à ideia do papa, tem o mesmo ideal em relação à paz", afirmou De Masi ao deixar o encontro no hotel de luxo onde Lula se hospedou. A entrevista dele foi publicada no jornal O Estado de S.Paulo.
Para esta quarta (20) estão previstos encontros com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, em Roma, e com o prefeito da capital italiana, Roberto Gualtieri, além da reunião com o Papa Francisco.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: