Lula expressa solidariedade à família de refém brasileiro do Hamas
Presidente fez um apelo à libertação dos reféns mantidos na Faixa de Gaza
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve nesta segunda-feira (11) um encontro com Mary Shohat e Hen Mahluf, a irmã e a filha de Michel Nisembaum, brasileiro sequestrado pelo Hamas que estaria sendo mantido pelos militantes na Faixa de Gaza como refém.
"Expressei minha solidariedade e falei dos esforços que o governo brasileiro têm feito, junto aos países da região, para a libertação dos reféns. É uma questão humanitária que precisar estar acima de qualquer conflito", escreveu Lula em seu X.
Michel Nisembaum, de 59 anos, originário de Niterói (RJ), viveu em Israel desde os 12 anos, quando emigrou para lá com sua mãe e irmã. O sequestro ocorreu em Sderot, sua cidade de residência próxima à fronteira com Gaza.
Após décadas em Israel, Michel casou-se com uma argentina de dupla cidadania, com quem teve duas filhas nascidas no país. Atualmente, é avô de cinco netos. No momento do sequestro, Michel estava a caminho de Ashkelon, a 70 quilômetros de distância, para buscar a neta que estava com seu pai em uma base militar. O genro de Michel, membro do exército, havia sido convocado naquele dia.
Recebi hoje, no Palácio do Planalto, Mary Shohat e Hen Mahluf, a irmã e a filha de Michel Nisembaum, brasileiro sequestrado pelo Hamas. Expressei minha solidariedade e falei dos esforços que o governo brasileiro têm feito, junto aos países da região, para a libertação dos reféns. É uma questão humanitária que precisar estar acima de qualquer conflito. O Brasil segue defendendo a paz e que os civis não sofram as consequências da guerra.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: