TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula fala em enviar tecnologia da Petrobras para o espaço. Entenda

    O presidente destacou a competência da petrolífera em alcançar resultados expressivos

    Lula e Alexandre Silveira (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

    247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mencionou nesta quinta-feira (15) a possibilidade de levar a tecnologia da Petrobras para o espaço. O chefe do Executivo fez essa declaração durante um discurso na reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), em Araucária, região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

    Na ocasião, Lula ressaltou o potencial da estatal para o desenvolvimento do Brasil e destacou a competência da petrolífera em alcançar resultados expressivos. 

    “A Petrobras não é uma indústria de petróleo, e sim de desenvolvimento nesse país”, afirmou. “Não duvidem, mandaremos a engenharia da Petrobras para o Marte e a Lua e encontraremos o petróleo, temos muita competência”.

    Ainda no discurso, o presidente destacou a capacidade de adaptação da estatal, afirmando que, mesmo sem o petróleo, a Petrobras se especializará em outras formas de energia, como biocombustíveis e etanol.

    Petróleo na Lua? 

    Em Titã, uma das luas de Saturno, há uma quantidade de hidrocarbonetos — substâncias da mesma família que o gás natural, o diesel e a gasolina — superior a todas as reservas de óleo e gás conhecidas na Terra. Segundo pesquisa do físico Ralph Lorenz, publicada no periódico Geophysical Research Letters, as reservas provadas de gás natural na Terra somam cerca de 130 bilhões de toneladas. Lagos de Titã, compostos por grandes quantidades de etano e metano, possuem um volume capaz de gerar energia equivalente a essa quantidade de gás natural terrestre.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados