Lula pede esforços para fortalecer novas empresas de engenharia, em entrevista à TV 247
“O que não pode é a Lava Jato quebrar empresa como quebrou”, acrescentou o presidente em entrevista exclusiva e ao vivo à TV 247; Assista
247- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista exclusiva e ao vivo à TV 247 na manhã desta terça-feira (21) e pediu esforços para fortalecer novas empresas de engenharia.
“Um país do tamanho do brasil, com as empresas de engenharia que tinha o brasil, agora pra fazer uma obra qualquer tem que trazer uma empresa chinesa, espanhola, nao sei qual outra vai trazer”, criticou.
“Precisamos fazer com que outras empresas de engenharia se fortaleçam e cresçam nesse país, a Lava Jato poderia ter prendido um empresário se ele roubou, mas deixa a empresa funcionar. teve problema, faça nova licitação. o que não pode é quebrar empresa como quebrou. Hoje você não tem empresa pra fazer uma grande obra”, acrescentou Lula.
O presidente ainda relembrou a colaboração de suas gestões anteriores para a engenharia brasileira: “quando deixei a presidência, em 2010, tínhamos em construção 20 mil km de linha de transmissão, 3 grandes maiores hidrelétricas do mundo e 12 estádios de futebol sendo construídos ao mesmo tempo. O que esse país tem hoje? me lembre uma empresa, uma obra de infraestrutura que está sendo feita nesse país?”
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: