Lula se reúne com Mauro Vieira após adiamento da repatriação de brasileiros no Líbano
Itamaraty informou que a operação foi adiada em 24 horas "em consequência da necessidade de medidas adicionais de segurança”
247 - O presidente Lula (PT) se reúne nesta sexta-feira (4) com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para tratar sobre a repatriação dos brasileiros que estão no Líbano, informa a jornalista Camila Bomfim, do G1. O primeiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para fazer o resgate foi adiado por conta da indefinição do percurso por terra até o aeroporto de Beirute.
O comboio que vai buscar os brasileiros que não estão na capital do Líbano precisa passar por uma rodovia para acessar a cidade. Esse caminho é considerado o mais complicado na operação de repatriação, e o governo brasileiro trabalha para diminuir os riscos desta operação. A previsão é de que o avião da FAB deixe o Líbano às 14h de sábado (5).
"Informamos que, por considerações de segurança, o voo de repatriação precisou ser adiado. Você será avisado oportunamente. Sairá possivelmente amanhã, 05/10", diz a mensagem enviada aos brasileiros que estão no Líbano.
A cada vez que um avião da FAB for decolar, será preciso negociar com as autoridades locais o horário e os trajetos mais seguros naquele momento, já que o conflito na região muda a cada instante. O território libanês está sendo alvo de ataques de Israel, que diz tentar atingir o Hezbollah.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: