Mãe de Glenn responde a ataques e ameaças: 'Ensinei meus filhos a ter coragem'
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, divulgou uma emocioanante mensagem que sua mãe, Arlene Ehrlich Greenwald, publicou no Facebook respondendo a publicou no Facebook respondendo aos ataques e ameaças que seu filho tem sofrido. "Ensinei meus filhos a ter coragem", escreveu a sra. Arlene; leia a íntegra da mensagem
247 - O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, divulgou uma emocionante mensagem que sua mãe, Arlene Ehrlich Greenwald, publicou no Facebook respondendo aos ataques e ameaças que seu filho tem sofrido. "Ensinei meus filhos a ter coragem", escreveu a sra. Arlene.Leia a íntegra da mensagem, traduzida para o português, logo abaixo.
Ao reproduzir em sua conta do Twitter a mensagem da mãe, Glenn escreveu: "Às vezes, os atos mais feios e grotescos produzem graça, bondade e força inspiradora de caráter. Eu sinto muito pelo que foi feito para minha mãe por causa do meu trabalho, mas estou tão orgulhosa de como ela respondeu. Ela é quem me ensinou sobre coragem e consciência".
A seguir, a íntegra da mensagem traduzida livremente para o português, publicada originalmente no perfil da sra. Arlene no Facebook:
"Estou escrevendo mais uma vez para você, dentre aqueles que acham que têm o direito de saber sobre meus problemas de saúde particulares. Sim, eu tenho câncer no estágio 4. Pergunte a si mesmo se alguém mentiria sobre ter câncer.
Meu médico escreveu uma carta ao Consulado dos EUA no Brasil sobre minha doença. Os detalhes são um tema privado entre eu e minha família. Eu não devo explicação a nenhum de vocês que exige uma resposta
Estou chocada com tanta maldade de pessoas que estão dispostas a usar minha doença contra meu filho, mas eu vivi o suficiente para saber que algumas pessoas são capazes dos atos mais horríveis. Na verdade, nada me choca mais sobre as profundezas em que alguns estão dispostos a mergulhar.
Eu visitei seu belo país e sei que muitos de vocês são pessoas boas. Sempre tive muito orgulho de meus dois filhos e tentei ensiná-los a ter coragem de fazer o que acham certo. Nada me fez mais orgulhosa do que observar a bravura de Gleen nos últimos anos.
A julgar por algumas das mensagens postadas na minha página no Facebook, há algumas doenças e ódios muito concretos no Brasil. Que tipo de pessoas atacaria a mãe de alguém como arma política?
Há também muitos posts com bons desejos e intenções e agradeço a todos que os escreveram.
Espero e creio no bem do meu filho, do seu marido David, que eu amo, e dos meus novos netos. Que esse tipo de ódio horrível seja rejeitado pelo que eu sei que é a maioria de bons brasileiros.
Eu só desejo a todos vocês paz e felicidade."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: