Mamãe Falei pede desfiliação do Podemos após áudios sexistas; partido acata
Deputado estadual paulista Arthur do Val desistiu da candidatura estadual após o vazamento de áudios de teor sexista enviado a amigos sobre refugiadas ucranianas
Metrópoles - O deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, pediu nesta terça-feira (8/3) a desfiliação ao Podemos, o partido pelo qual concorreria ao governo de São Paulo. Arthur também anunciou que deixará de integrar o MBL.
Arthur desistiu da candidatura estadual após o vazamento de áudios de teor sexista enviado a amigos sobre mulheres refugiadas na guerra da Ucrânia. Ele estava no país a pretexto de levar doações às vítimas do conflito.
O pedido de desfiliação foi enviado após o Podemos aumentar a pressão para que ele abandonasse o partido. Arthur era alvo de um processo de expulsão movido pela ala feminina da sigla.
"No dia da mulher (08 de março), Podemos recebe e acata desfiliação do deputado estadual Arthur do Val (SP), diante da abertura do processo disciplinar que poderia resultar em expulsão do parlamentar. Ele estava filiado ao partido há cerca de 30 dias", comunicou o partido por meio de nota à imprensa.
Continue lendo no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: