TV 247 logo
    HOME > Brasil

    MEC emite nota sobre fechamento da Universidade São Marcos

    Ministrio da Educao justifica descredenciamento de instituio por questes fiscais, trabalhistas e educacionais

    MEC emite nota sobre fechamento da Universidade São Marcos (Foto: Divulgação)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O Ministério da Educação emitiu neste domingo 22 nota a respeito da notícia “Dono de Universidade vê ação de Cachoeira no MEC”, publicada em 247.

    Eis a íntegra:

    O ex-prefeito de Anápolis, Ernani de Paula, está mal informado em relação as ações do Ministério da Educação. A Universidade São Marcos, em São Paulo, que ele alega pertencer à sua família, agonizava há bastante tempo. Já estava sob intervenção da Justiça Trabalhista, não recolhia impostos e não pagava os salários dos professores. Foi despejada e funcionava em local precário. Não mantinha as exigências de mestres e doutores para assegurar as condições mínimas de funcionamento.

    Mesmo com uma situação insustentável, o Ministério da Educação garantiu a instituição o contraditório e o direito de ampla defesa. Cabe ainda recurso ao Conselho Nacional de Educação.

    O Ministério da Educação desconhece qualquer ação de favorecimento à instituição de ensino superior. Não há nenhum registro de autorização de funcionamento concedida em 14 dias. Com relação a Nova Faculdade da cidade de Contagem o protocolo de seu credenciamento foi feito em 29 de junho de 2009. O parecer da Secretaria de Educação Superior foi exarado apenas em 01 de outubro de 2010. Portanto não há qualquer veracidade nesta alegação.

    Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: