Meirelles: ‘acho que ninguém deve ser preso por consumo de maconha’
O presidenciável Henrique Meirelles (MDB) disse que "nunca fumou maconha ou cheirou cocaína"; "Acho que ninguém deve ser preso por consumo e o tráfico deve ser combatido", ponderou o candidato
247 - O presidenciável Henrique Meirelles (MDB) disse nesta quarta-feira (5) que "nunca fumou maconha ou cheirou cocaína". "Acho que ninguém deve ser preso por consumo e o tráfico deve ser combatido", ponderou o candidato, que participou da sabatina Estadão-Faap.
O emedebista também afirmou ser contrário à liberação das armas, uma das principais propostas do candidato Jair Bolsonaro (PSL). Meirelles disse ser "favorável ao direito da mulher" em relação ao aborto e que deseja manter o Único de Saúde (SUS) 100% gratuito durante o seu governo, caso seja eleito.
Questionado sobre como pretende compatibilizar um teto de gastos sem a reforma da Previdência, o presidenciável respondeu que "o teto de gastos tem mecanismos autocorretivos". "Ele bloqueia o aumento nominal de salários de funcionários públicos. Não se renova nenhum subsídio, nenhuma isenção fiscal. Tudo isso faz com que a despesa pública passe a ser automaticamente controlada", acrescentou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: