TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Mello Franco: 'Bolsonaro ganhou um escândalo bilionário para chamar de seu'

    "O rolo da Covaxin já exibia potencial para comprometer o Ministério da Saúde. Sob gestão militar, a pasta contratou a vacina indiana em tempo recorde", diz o jornalista Bernardo Mello Franco

    Bernardo Mello Franco, Bolsonaro e vacina Covaxin (Foto: Reprodução | Reuters)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O jornalista Bernardo Mello Franco afirma, em sua coluna no jornal O Globo, que Jair Bolsonaro “ganhou um escândalo bilionário para chamar de seu”. “O rolo da Covaxin já exibia potencial para comprometer o Ministério da Saúde. Sob gestão militar, a pasta contratou a vacina indiana em tempo recorde. Aceitou pagar R$ 80 por dose, valor mais alto entre todos os imunizantes comprados pelo país”, destaca.

    “Até quarta-feira, o caso era tratado como um incômodo para o governo. Com a aparição do deputado Luis Miranda, tornou-se um problema sério para Jair Bolsonaro. “O dublê de parlamentar e youtuber diz ter avisado o presidente de irregularidades no negócio de R$ 1,6 bilhão. Ele é irmão de um servidor de carreira que relatou “pressões atípicas” para agilizar o repasse à Precisa”, observa Mello Franco. 

    Ainda segundo ele, “Bolsonaro está tentando de tudo para abafar o assunto. Na quarta, surpreendeu ao demitir o antiministro Ricardo Salles. Ontem provocou outra aglomeração e arrancou a máscara de uma criança de colo. A ver o que ele aprontará hoje, quando os irmãos Miranda prometem abrir o bico na CPI”.

    Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 


     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: