TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Mello Franco: 'nenhum outro economista espelharia o bolsonarismo tão bem como Guedes'

    "Nenhum outro economista espelharia tão bem os valores e princípios do bolsonarismo. Ou a ausência deles”, diz o jornalista Bernardo Mello Franco sobre o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Em dois anos e quatro meses no poder, Guedes já ofendeu mulheres, servidores públicos e pobres em geral”, observa

    (Foto: Reprodução | ABr)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O jornalista Bernardo Mello Franco avalia que o ministro da Economia, Paulo Guedes,  “continua a ser o homem certo para o cargo que ocupa. Nenhum outro economista espelharia tão bem os valores e princípios do bolsonarismo. Ou a ausência deles”. “Em dois anos e quatro meses no poder, Guedes já ofendeu mulheres, servidores públicos e pobres em geral”, completa Mello Franco em sua coluna desta sexta-feira (30) no jornal O Globo.

     O jornalista observa que Guedes criou um novo atrito diplomático com China, maior parceiro comercial do Brasil, ao afirmar que “o chinês inventou o vírus, e a vacina dele é menos efetiva do que a americana”. 

    “Guedes também reclamou do envelhecimento da população, um fato que deveria ser comemorado. ‘Todo mundo quer viver cem anos’, resmungou, acrescentando que não haveria como atender a todos no setor público”, ressalta.

    “Na reunião de terça, Guedes reclamou que o Fies bancou a faculdade de ‘filho de porteiro’ que tirou zero no vestibular. A história é inverossímil porque o programa exige nota mínima para conceder bolsas. Mas a mentira não é o pior da fala ministerial”, diz Mello Franco. 

    Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: