Mercadante afirma que Macaé Evaristo "fará história" à frente do Ministério dos Direitos Humanos
Deputada estadual substitui Silvio Almeida, que deixou a pasta na última sexta-feira, após ser demitido devido a acusações de assédio sexual
247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, elogiou a nomeação, pelo presidente Lula, nesta segunda-feira (9), da deputada estadual mineira Macaé Evaristo (PT) para o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Segundo Mercadante, Macaé Evaristo "será uma grande ministra, que vai colocar suas melhores energias a serviço do país, contribuindo para superar todo cenário de adversidade no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania", após a demissão de Silvio Almeida.
Na nota, o presidente do BNDES destaca que Macaé Evaristo tem compromisso com os objetivos do governo do presidente Lula: "É uma militante com profundo compromisso com o projeto histórico liderado pelo presidente Lula, de busca pela igualdade racial e pela justiça social".
"É habilidosa, boa gestora e agregadora. Por isso, tenho convicção de que será uma ministra que fará história. Com Macaé Evaristo, o presidente Lula terá uma ministra competente, leal e comprometida", conclui a nota.
A parlamentar e ex-secretária de Educação de Minas Gerais esteve no Palácio do Planalto nesta segunda-feira e já começa a trabalhar na transição no ministério.
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania estava interinamente sob a responsabilidade da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Na última sexta-feira (6), o então titular da pasta, Silvio Almeida, foi exonerado após denúncias de assédio moral e sexual. Almeida nega as acusações.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: