Messias nega crise e diz que ação no STF sobre desoneração da folha é “medida para garantir estabilidade fiscal”
"O governo do presidente Lula valoriza a política como melhor meio de solução das controvérsias", segundo o ministro Jorge Messias
247 - O debate em torno da desoneração da folha de pagamentos atingiu um novo ápice com a intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF), gerando críticas do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em relação à ação encaminhada pelo advogado-geral da União, Jorge Messias, à Suprema Corte.
No entanto, o advogado sustenta que tal medida é fundamental “para recolocar o país na rota segura da estabilidade fiscal”.
O governo do presidente Lula valoriza a política como melhor meio de solução das controvérsias”, declarou ele à CNN Brasil. “Assim, a judicialização da matéria ocorreu somente após quatro meses da derrubada do veto e, exclusivamente, em razão do impasse da discussão do tema no Congresso Nacional e da necessidade de o Poder Executivo cumprir o orçamento aprovado pelo próprio Legislativo em 2023.”
“Nesse cenário, o pedido ao STF é uma medida necessária para recolocar o país na rota segura da estabilidade fiscal. Trata-se de uma questão técnica. Defendemos a necessidade de ser observado o devido processo legislativo fiscal.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: