Ministério da Defesa recua após nomear agente da FAB que sugeriu morte de Lula
De acordo com a pasta, a decisão inicial não havia passado pela aprovação de ministro José Múcio
247 – O Ministério da Defesa revogou a nomeação do tenente-coronel Igor Correa Rocha, da Força Aérea Brasileira (FAB), para o cargo de assessor de Assuntos Internacionais no Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. A decisão foi tomada após a pasta constatar que Rocha compartilhou, no ano passado, uma montagem nas redes sociais sugerindo a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A nomeação de Rocha ocorreu em 15 de maio, mas foi posteriormente anulada pelo ministro José Múcio Monteiro, da Defesa. Conforme a pasta, a decisão inicial não havia passado pela aprovação de Múcio.
“O Ministério da Defesa informa que a nomeação do referido militar para a prestação de serviço na pasta foi um ato administrativo de rotina, que não passa pela avaliação do ministro, por se tratar de uma função subalterna”, informou. “Medidas administrativas cabíveis foram adotadas no âmbito da Força. De toda a forma, o militar será revertido à FAB”, afirmou.
No caso, Rocha compartilhou no X (antigo Twitter) imagens de pessoas já falecidas, como o apresentador Jô Soares e o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Ao lado das personalidades, a publicação ainda apresentava uma foto de Lula. O tenente-coronel fez a postagem em 1° de janeiro de 2023, o dia da posse do petista para o terceiro mandato na Presidência da República.
Meses após a publicação, o militar afirmou em entrevista ao g1 que estava arrependido. (Com informações da CartaCapital).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: