Ministério da Fazenda demite servidor que devassou dados fiscais de opositores de Bolsonaro
Ricardo Pereira Feitosa ocupou a chefia da área de Inteligência da Receita Federal no governo de Jair Bolsonaro
247 - O auditor fiscal Ricardo Pereira Feitosa, ex-chefe da área de Inteligência da Receita Federal no governo de Jair Bolsonaro (PL), foi demitido do cargo. A demissão do servidor, assinada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, publicada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União (DOU), destaca que Feitosa utilizou seu cargo para obter vantagens pessoais, prejudicando a integridade da função pública.
Feitosa respondia a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) que, em sua conclusão, recomendou a demissão. Ele é apontado como responsável por promover uma devassa fiscal de opositores e adversários políticos de Jair Bolsonaro. Antes de assumir a chefia da área de inteligência, o servidor ocupava o cargo de auditor fiscal da delegacia da Receita Federal em Cuiabá.
Durante sua gestão na Inteligência da Receita, Feitosa acessou e copiou informações fiscais sigilosas de opositores do ex-mandatário, incluindo Eduardo Gussem, então procurador-geral de Justiça do Rio que estava à frente das investigações sobre um suposto esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A denúncia acabou arquivada.
Além disso, Feitosa também acessou os dados do ex-ministro Gustavo Bebianno e do empresário Paulo Marinho, que costumavam ser próximos da família Bolsonaro, mas haviam rompido relações.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: