Ministro da CGU sobre cartão de vacina de Bolsonaro: não tínhamos ideia do 'tamanho dessa fraude'
O integrante da Controladoria também sugeriu que pode haver uma relação entre fraudes em cartões de vacinação e a tentativa de golpe
247 - Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho não tinha ideia do "tamanho da fraude" sobre a suposta falsificação do cartão de vacina de Jair Bolsonaro (PSL), indiciado pela Polícia Federal. A entrevista foi concedida à CNN Brasil.
O integrante da Controladoria também sugeriu que pode haver relação entre as fraudes e a tentativa de golpe - os envolvidos nas irregularidades nos cartões de vacina teriam achado que essas ilegalidades ficaram impunes com a continuidade do governo Bolsonaro por meio de uma ruptura institucional que impediria a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"A gente não tinha ideia no começo, inclusive, do tamanho dessa fraude e nem das suas articulações", afirmou Carvalho. "Cumpre à Justiça decidir, mas parece que vão ficando cada vez mais claras as articulações entre a questão da fraude do cartão de vacinação com outros temas relacionados com aquele ponto culminante do dia 8 de janeiro", acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: