Ministros recomendam retirada dos Correios e da Telebrás do programa de privatizações
Os Correios e a Telebrás foram incluídos no PPI em 2019, no início do governo Jair Bolsonaro
247 - O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinaram um parecer que recomenda a exclusão dos Correios e da Telebrás do Programa Nacional de Desestatização. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (5).
Para que as estatais sejam removidas do pacote de privatizações do governo, falta ainda a edição de um decreto a ser assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“A iniciativa é uma das ações propostas pelo governo federal para os 100 primeiros dias de governo. Nosso objetivo é reforçar o papel destas empresas na oferta de cidadania e ampliar ainda mais os investimentos”, destacou o Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos, presidido por Costa.
Em suas redes sociais Juscelino afirmou que “manter Correios e Telebras 100% públicas é uma das mais importantes ações nesses 100 primeiros dias do governo do presidente Lula”.a E emendou: “Vamos fortalecer as empresas e o papel delas no combte às desigualdades e no desenvolvimento econômico e social do nosso País”.
No segundo dia de sua administração, o presidente Lula emitiu um despacho determinando que a Casa Civil e outros ministérios tomassem medidas para cancelar a inclusão de oito empresas estatais no PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) ou no PND (Programa Nacional de Desestatização), incluindo os Correios.
Os Correios e a Telebrás foram incluídos no PPI em 2019, no início do governo Jair Bolsonaro (PL).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: