TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Moraes determina prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está nos EUA

      Ministro do STF também determinou que o mandado de prisão seja incluído na lista da Difusão Vermelha, da Interpol

      Allan dos Santos e Alexandre de Moraes (Foto: Agência Senado | STF)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e que o Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição, informa reportagem do G1. Allan dos Santos está nos Estados Unidos, com o visto vencido.

      Allan dos Santos é investigado no Supremo em dois inquéritos: o que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e também no que identificou a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições no país.

      Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, para garantir que Santos seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos.

      Mais informações em instantes. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: