TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Moro formou 'consórcio espúrio' na Lava Jato contra empreiteira, diz Gilmar Mendes

    Ministro do STF afirmou que Moro é uma figura "exótica" e parcial

    Gilmar Mendes e Sergio Moro (Foto: Divulgação)

    247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o ex-juiz suspeito e hoje senador, Sergio Moro, formou um “consórcio espúrio" com membros do Ministério Público, golpeando os pilares da democracia, perseguindo inimigos e deslegitimando os partidos políticos durante a Operação Lava Jato, segundo Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

    Mendes afirmou ainda que Moro é uma figura "exótica" e parcial. As declarações foram registradas em despacho que derruba parte de uma ação de improbidade contra a empreiteira Queiroz Galvão e libera um precatório da empresa, no valor de R$ 163,5 milhões, bloqueado em 2015 pela Lava Jato. Segundo o o magistrado, Moro, enquanto "juiz", orientou pessoalmente os procuradores a buscarem o bloqueio por meio de uma ação cível.

    A Lava Jato destruiu as construtoras brasileiras e Moro hoje faz lobby abertamente contra o setor. A ação de lawfare da Lava Jato, condenada até pelo Papa Francisco, destruiu também mais de 4 milhões de empregos no Brasil, paralisou praticamente todas as obras públicas, transformou engenheiros em motoristas de aplicativo e promoveu um golpe de estado que mudou, para pior, o modelo econômico.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: