Moro revela participação no afastamento do juiz Appio: “fiquei sabendo, recolhi o material e entregamos ao Tribunal”
Em entrevista ao vivo na GloboNews, Moro revelou que sabia desde abril do telefonema que afastou Appio da Lava Jato
247 - O ex-juiz suspeito e senador, Sérgio Moro, concedeu uma entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, onde revelou que já estava ciente da ligação entre Eduardo Appio e o filho do desembargador Marcelo Malucelli, e que ajudou a denunciar o caso ao TRF-4, informa o GGN.
"Na época dos fatos, fiquei sabendo e fiquei perplexo. Recolhi as provas e entregamos ao Tribunal. Após isso, me afastei do assunto." Segundo Moro explicou na tarde desta terça-feira (23), João Malucelli, sócio do casal Moro e filho do desembargador Marcelo Malucelli, mostrou a ele um vídeo que registrava a ligação telefônica feita por Appio.
A ligação entre Appio e João Malucelli ocorreu em 13 de abril de 2023. Appio foi afastado de sua carga pelo TRF-4 na última segunda-feira, 22 de maio. O TRF-4 obteve comprovativos de que Appio acessou informações de eficácia de Malucelli no sistema interno da justiça federal e, em seguida, ligou para seu filho para confirmar a relação familiar. No entanto, ao final da conversa, ele teria feito uma provocação que foi interpretada por Moro e pelos conselheiros do TRF-4 como uma "ameaça" ao desembargador e seu filho.
Moro enfatizou a importância de não permitir que um juiz "abuse de sua carga" para obter informações sigilosas e ligar para o filho de um desembargador. Ele questionou: "Vamos ignorar isso só porque o filho do desembargador tem relação comigo?"
O advogado João Malucelli, que é namorado da filha de Sergio Moro e sócia de Rosangela Moro em um escritório de advocacia no Paraná, está envolvido nessa situação. Seu pai, Marcelo Malucelli, desembargador do TRF-4, precisou se afastar de processos relacionados a Rodrigo Tacla Duran, desafeto de Moro, após uma intimidade entre as famílias Moro e Malucelli ser exposta pela imprensa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: