Morre o economista César Locatelli
"Deixa a lembrança de um grande caráter e um grande brasileiro", lamentou o jornalista Luis Nassif
247 - Em artigo publicado nesta quarta-feira (22) no GGN, o jornalista Luis Nassif informa a morte do economista César Locatelli. Membro da Associação Brasileira de Economistas pela Democracia, Locatelli se apresentava como jornalista independente desde 2015 e publicava artigos em diversos jornais da imprensa progressista, incluindo o Brasil 247.
Segundo Nassif, ele era "um economista progressista, firmemente empenhado em causas sociais e em temas ligados ao desenvolvimento social". "Deixa a lembrança de um grande caráter e um grande brasileiro", lamentou o jornalista.
A Associação Brasileira de Economistas pela Democracia publicou nota de pesar pelo falecimento de Locatelli:
É com profundo pesar que a Associação Brasileira de Economistas Pela Democracia (ABED) anuncia o falecimento do nosso estimado colega e amigo, César Locatelli, ocorrido em 22 de maio de 2024.
César foi um membro inestimável da nossa associação, tendo desempenhado um papel crucial como coordenador do Coletivo de São Paulo e membro da Coordenação Executiva Nacional.
Sua dedicação e esforço foram fundamentais para a criação do site da ABED, um marco importante na nossa história.
Como economista e jornalista, César realizou diversas entrevistas com economistas notáveis, contribuindo significativamente para o engrandecimento da nossa instituição e para a disseminação de ideias importantes no campo da economia.
César será lembrado não apenas por sua contribuição profissional, mas também por seu caráter, sua paixão pela justiça social, sua dedicação incansável à causa da democracia e, principalmente, pelo carinho que dedicava a cada um dos colegas com quem se relacionava na nossa associação.
Neste momento de tristeza e luto, nossos pensamentos estão com a família e os amigos de César. Que eles encontrem conforto nas memórias de sua vida e na certeza de que seu legado perdurará.
Descanse em paz, querido César. Sua presença será profundamente sentida, mas seu impacto e influência continuarão a inspirar-nos.
Com pesar,
Associação Brasileira de Economistas Pela Democracia (ABED)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: