Na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, AGU denuncia ataque da extrema direita transnacional ao Brasil
Jorge Messias anunciou que o Estado brasileiro apresentará propostas 'concretas e contundentes', com alcance internacional, para combater os abusos promovidos pelas redes sociais
247 - O Ministro na Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, compartilhou em suas redes sociais os resultados do que chamou de "uma reunião produtiva" com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, realizada em Washington, EUA, na tarde desta segunda-feira (8). Messias relatou ter denunciado o recente ataque coordenado pela extrema direita transnacional contra a democracia brasileira.
Em um tweet, o ministro destacou que em breve o Estado brasileiro apresentará propostas 'concretas e contundentes', com alcance internacional, para combater os abusos promovidos pelas redes sociais. Messias ressaltou a necessidade de as big techs prestarem contas e respeitarem a legislação dos países onde operam.
"Acabo de sair de uma produtiva reunião com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington, EUA. Denunciei o recente ataque coordenado pela extrema direita transnacional contra a democracia brasileira. Anunciamos que, muito em breve, o Estado brasileiro apresentará propostas concretas e contundentes, com alcance internacional, na luta contra o discurso de ódio, a desordem informacional e o extremismo que alimenta o lucro fácil de muitas redes sociais", escreveu.
"As bigs techs precisam prestar contas e respeitar a legislação dos países onde operam. No Brasil, a liberdade de expressão é sagrada, mas não existe imunidade digital para cometimento de crimes. Somos pacíficos, mas sabemos defender com altivez nossa Constituição e as nossas instituições democráticas", concluiu o ministro.
A denúncia feita por Jorge Messias na Comissão Interamericana de Direitos Humanos evidencia a preocupação do Estado brasileiro com os recentes ataques promovidos pela extrema direita transnacional. Esses ataques, liderados por figuras como o empresário Elon Musk, têm gerado reações de autoridades brasileiras, que pedem a regulação das redes sociais e o fortalecimento do papel das instituições democráticas na proteção dos direitos fundamentais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: