Nikolas diz ter sido hostilizado em evento sobre institutos federais no Planalto: "não voltarei"
O deputado afirma que compareceu à cerimônia apenas para cumprir seu "papel institucional"
247 – O deputado de oposição Nikolas Ferreira (PL-MG) compareceu ao Palácio do Planalto nesta terça-feira (12) para participar do evento de anúncio da construção de 100 novos campi de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que serão espalhados pelo país. Na ocasião, Nikolas foi hostilizado pelo público que acompanhava a cerimônia, de acordo com a coluna do Paulo Cappelli no portal Metrópoles.
Segundo o deputado, eleito recentemente presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, ele estava apenas cumprindo seu “papel institucional” ao participar do evento.
“O governo Lula fez um convite para eu comparecer aqui, e obviamente, caso eu não viesse, plantaria manchetes dizendo que eu não sou democrata, afinal de contas, sou presidente da Comissão de Educação”, afirmou o deputado. “Só que eu vim, eu vim porque é meu papel institucional. Mas obviamente não voltarei, porque fui hostilizado aqui algumas vezes”.
Nikolas ainda ressaltou que sua presença na cerimônia tinha o propósito de fiscalizar as ações do governo na área educacional, mas afirmou que não pretende comparecer em todos os eventos oficiais futuros.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: