TV 247 logo
    HOME > Brasil

    'No nosso governo haverá responsabilidade social, e não teto de gastos', diz Lula

    "Por que aprovaram teto de gastos? Porque os banqueiros são gananciosos", disse Lula

    Lula participa de Ato "Lula Abraça Minas", em Belo Horizonte. 09.05.2022 (Foto: RICARDO STUCKERT)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República pelo PT, afirmou que, caso vença as eleições, não dará continuidade à política do teto de gastos públicos, instituída em 2016 pelo governo Michel Temer (MDB) após o golpe parlamentar contra a presidente eleita Dilma Rousseff (PT). De acordo com Lula, um “governo sério não precisa ter teto de gastos”. “No nosso governo haverá responsabilidade social e não teto de gastos”, adiantou. 

    “Por que aprovaram teto de gastos? Porque os banqueiros são gananciosos. Eles exigiram que o governo garantisse o que eles têm direito de receber e tentaram criar problemas para investimento na Saúde, na Educação, na Ciência e Tecnologia”, disse Lula nesta terça-feira (24), em entrevista à Rádio Mais Brasil News.

    Segundo Lula, “o teto de gastos foi uma forma da elite econômica brasileira e que a elite política fez para evitar que o pobre tivesse aumento dos benefícios, das políticas sociais, da educação e da saúde para garantir que os banqueiros não deixem de receber as coisas que o governo deve para ele”.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: