TV 247 logo
    HOME > Brasil

    No segundo turno, Lula vence com 53% contra 36% de Bolsonaro, mostra Ipec

    Em relação ao primeiro turno, o ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto com 46%, à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 31%

    Bolsonaro e Lula (Foto: Reprodução/TV Globo | Ricardo Stuckert)
    Aquiles Lins avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Pesquisa Ipec para presidente divulgada na noite desta segunda-feira (12) mostrou que o ex-presidente Lula (PT) tem 53% de intenção de votos em um eventual segundo turno, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 36%. Brancos e nulos são 8% e os 3% restantes não sabem ou não responderam.

    >>> Pesquisa Ipec aponta vitória de Lula no primeiro turno, com 51% dos votos válidos

    A confira a trajetória de intenções de voto do segundo entre Lula e Bolsonaro, segundo Ipec:

    ipec1


    No primeiro turno, Lula subiu de 44% para 46% das intenções de voto. Bolsonaro aparece em segundo, com 31%. Ciro Gomes (PDT) apareceu em terceiro na pesquisa Ipec, com 7% das intenções de voto. Na anterior, Ciro tinha 8% e variou, portanto, dentro da margem de erro. Já Simone Tebet (MDB) se manteve com os mesmos 4% da última pesquisa Ipec, divulgada há uma semana.

    Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) também não variaram e mantiveram 1%. Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), e Sofia Manzano (PCB) não chegaram a 1% cada um.

    A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: