TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Novo relatório da PF aponta que Adélio agiu sozinho na facada contra Bolsonaro

    Relatório que será apresentando nas próximas semanas mostrará que Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada, não recebeu ajuda de terceiros; tampouco houve um mandante para o crime, teoria defendida por Jair Bolsonaro

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A Polícia Federal apresentará nas próximas semanas um relatório das investigações sobre o caso da facada contra o então candidato Jair Bolsonaro, durante a campanha de 2018. De acordo com a colunista Bela Megale, do O Globo, o relatório mostrará que Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada, não recebeu ajuda de terceiros; tampouco houve um mandante para o crime, teoria defendida por Jair Bolsonaro.

    No documento, haverá também todos os detalhes da investigação feita até o momento sobre o atentado ocorrido em um comício em Juiz de Fora, Minas Gerais.

    Ao menos 192 pessoas já foram ouvidas pela PF, entre testemunhas e suspeitos. Há, ainda, 23 laudos periciais que mostram dados extraídos de celulares e computadores. Essa seria a segunda investigação da PF sobre o ataque. Na primeira ocasião, a polícia já havia concluído que Adelio agiu sozinho.

    Adélio foi considerado inimputável por ter transtorno delirante persistente e, por isso, não pode ser alvo de punição. Mas será mantido num hospital psiquiátrico por tempo indeterminado.

    No entanto, a reportagem afirma que a investigação continuará em andamento, mesmo com a apresentação do relatório. Isso porque a polícia ainda espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a PF poder realizar uma perícia do celular do advogado de Adélio, Zanone Manuel de Oliveira. O objetivo da equipe é saber quem contratou a defesa e se ele foi pago para fazê-lo.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: