O mensalão do Dadá
Segundo policiais, era o ex-sargento da Aeronáutica quem pagava a mesada aos policiais envolvidos no esquema de Carlos Cachoeira
247 – Há sérios indícios de que o contraventor Carlos Cachoeira esteja por trás da denúncia que deu origem ao processo do mensalão, publicada por Policarpo Júnior na revista Veja, em 2005. Era aquela cena de um ex-funcionário dos Correios, Maurício Marinho, recebia uma propina dentro da estatal.
Agora, surgem evidências de que Cachoeira pagava seu próprio mensalão – só que não a parlamentares, mas a policiais que lhe davam proteção. A denúncia foi feita ontem, em Goiânia, pelos policiais Fabio Alvarez e Luiz Carlos Pimentel, nas audiências da Operação Monte Carlo.
"Havia um pagamento mensal a diversos policiais civis e militares, e quem efetuava geralmente era o Dadá ", disse Fábio Alvarez. Outros pagamentos, disse, foram buscados no escritório de Lenine Araújo de Souza, acusado de ser o contador de Cachoeira, e na casa de Regina Sônia de Melo, ex-servidora da prefeitura de Luziânia (GO).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: