Oficial da Marinha aposentado por invalidez total surfa e esquia na neve
Juiz federal Frederico Montedonio Rego, da 8ª Vara Federal Criminal do Rio, fixou a competência da Justiça comum para processar o militar por estelionato
Revista Fórum - Um oficial médico da Marinha aposentado por invalidez total e permanente, por problemas na coluna, será processado pela Justiça comum por possível crime de estelionato. O militar, que não teve o nome divulgado, além de exercer a medicina em empregos civis, postava fotos em suas redes sociais praticando esportes radicais, como surf e esqui na neve.
O juiz federal Frederico Montedonio Rego, da 8ª Vara Federal Criminal do Rio, fixou a competência da Justiça comum para processar o militar. Para ele, “a jurisdição militar é excepcional e se restringe a crimes funcionais cometidos por militares da ativa, não por inativos que, para tais fins, são considerados civis”.
O STF marcou para maio o julgamento da ação que discute se a Justiça Militar é competente para julgar civis em tempos de paz.
Leia a íntegra na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: