TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Olívio Dutra previu o que faria a Ford há mais de 20 anos

    Na época governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT) fez uma espécie de profecia ao justificar o fim do contrato com a Ford no estado alegando que “essa empresa quer incentivos fiscais que as nossas não têm. O dia que achar que o Brasil não serve mais, vai embora e não dá nem tchau”

    (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
    Juca Simonard avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Mais de vinte anos, após acabar com contrato com a Ford no Rio Grande do Sul, o ex-governador Olívio Dutra (PT) disse, como justificativa na época, que “essa empresa quer incentivos fiscais que as nossas não têm. O dia que achar que o Brasil não serve mais, vai embora e não dá nem tchau”.

    A empresa norte-americana anunciou nesta segunda-feira, 11, que irá fechar todas as suas fábricas no país

    A empresa norte-americana, que recebeu R$ 20 bilhões em incentivos fiscais desde 1999, anunciou o fechamento das fábricas em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE).

    No país, serão mantidas apenas as operações do Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí, no interior de São Paulo, além da sede regional localizada na capital.

    Os veículos da marca vendidos no Brasil de agora em diante serão importados da Argentina, Uruguai, e de outras regiões fora da América do Sul. Assim que os estoques forem esgotados, não serão mais comercializados a EcoSport, Ka e Troller T4.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: