Pacientes de Covid-19 são transferidos de Manaus para outras capitais
Ao todo, seis capitais devem receber pacientes de Covid-19 que estão na capital do Amazonas, onde há falta de oxigênio e hospitalizados estão morrendo asfixiados. Os primeiros estão sendo transferidos para Goiânia e Teresina
247 - O governador do Amazonas, Wilson Lima, informou nesta quinta-feira (14) à CNN que cerca de cem pacientes de Covid-19 em situação moderada estão sendo transferidos para Goiânia (Goiás).
O plano é que, ao todo, seis capitais recebam pacientes que estejam hospitalizados na capital do Amazonas, onde há falta de oxigênio. Goiânia será uma das primeiras a receber.
O Ministério da Saúde mobilizou governadores de pelo menos sete estados para receber pacientes. Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PT), os primeiros pacientes chegam a Teresina no início da noite.
A situação da pandemia se agravou em Manaus nas primeiras horas desta quinta-feira, provocando colapso no sistema de saúde da cidade.
Medidas estão sendo tomadas para tentar conter o recrudescimento dos casos, como o toque de recolher a fim de restringir a circulação das pessoas e evitar o contágio.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: