Panelaços explodem pelo país pedindo a saída de Bolsonaro durante pronunciamento (vídeos)
Várias cidades do país tiveram panelaços durante o curto pronunciamento de Jair Bolsonaro na TV nesta terça-feira, 23, no dia em que o país registrou novo recorde de mortes pela Covid-19
247 - Panelaços explodiram por diversas cidades do Brasil durante o curto pronunciamento de Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 23 - dia em que o país registrou recorde de mortes pela Covid-19. O protesto foi convocado nas redes sociais.
Durante seu discurso, Bolsonaro exaltou os recentes contratos de aquisição de vacinas contra a Covid-19, mentiu ao dizer que sempre se posicionou a favor de qualquer vacina, desde que autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e se solidarizou com as vítimas - em uma única frase, que não foi o foco do pronunciamento).
Ele ainda falou que o Brasil será autossuficiente na produção de vacinas em poucos meses e voltou a dizer que o Brasil é o quinto país que mais vacina no mundo em número absolutos, apesar de proporcionalmente com a população o país ser o 52º no ranking de vacinação mundial.
Brasil registra 3.251 mortes por Covid-19
O Brasil registrou nas últimas 24 horas 3.251 mortes por Covid-19, segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta terça-feira (23).
Esta é, de longe, a maior taxa de óbitos diários desde o início da pandemia no Brasil e escancara de uma vez por todas a péssima atuação de Jair Bolsonaro no combate à pandemia, mostrando as consequências do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.
Especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertaram nesta segunda-feira (22) que o Brasil poderá chegar à marca de cinco mil mortes diárias pela doença se nada for feito.
O país já contabiliza 298.676 mortos pelo coronavírus.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: