TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Para além das joias sauditas, Piquet e Bolsonaro têm lista de favores trocados entre si

    O ex-piloto doou, por exemplo, R$ 501 mil para a reeleição de Bolsonaro. Foi a maior contribuição recebida pelo então candidato, excluindo as doações do seu partido

    Jair Bolsonaro, Nelson Piquet e relógio Rolex (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - As 175 caixas com objetos recebidas por Jair Bolsonaro (PL) ao longo do seu mandato ocupam uma área de 195 metros cúbicos do galpão emprestado pelo ex-piloto bolsonarista de Fórmula 1 Nelson Piquet, informa a jornalista Bela Megale, em sua coluna no jornal O Globo.

    No entanto, ambos têm uma lista mais extensa que isso de troca de favores entre si. As informações foram levantadas pelo Globo e mostram o grau de proximidade entre o ex-ocupante do Palácio do Planalto e o ex-esportista: 

    >>> Piquet esconde 175 caixas com propinas recebidas por Bolsonaro

    Carro blindado: de acordo com o colunista Lauro Jardim, Jair Bolsonaro tem circulado por Brasília em um Porsche blindado recentemente emprestado por Nelson Piquet. Isso ocorreu após o governo Lula ter se recusado a fornecer um veículo de segurança reforçada a ele. O carro de luxo tem sido o meio de transporte utilizado por Bolsonaro desde que retornou dos Estados Unidos.

    Chofer: foi Piquet quem conduziu Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro até a cerimônia de hasteamento da bandeira brasileira, no feriado da Independência de 2021, dirigindo um Rolls Royce.

    Campanha: Nelson Piquet doou R$ 501 mil para a campanha de reeleição de Bolsonaro em 2022, representando a maior contribuição recebida pelo candidato, excluindo as doações do seu partido.

    Férias em Angra: durante sua última semana de folga em Angra, Bolsonaro foi avistado junto a Nelson Piquet. Conforme relata o portal Metrópoles, o ex-mandatário utilizou o jato particular do amigo para se deslocar até o litoral. Até a metade da semana, Bolsonaro não havia retornado para trabalhar em seu gabinete próximo à sede do PL em Brasília.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: