Para Bolsonaro, falta "substância" à suspeita de ministro envolvido em laranjal do PSL
Presidente Jair Bolsonaro disse que somente afastará o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, suspeito de envolvimento no esquema de candidaturas laranjas do PSL, caso o assessor especial da pasta Mateus Von Rondon, que já foi indiciado pela PF, confirme a participação dele nas irregularidades; para Bolsonaro, ainda não há “nada contra ele” e a acusação não possui “substância”
247 - O presidente Jair Bolsonaro disse que somente afastará o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, suspeito de envolvimento no esquema de candidaturas laranjas do PSL, caso o assessor especial da pasta Mateus Von Rondon, que já foi indiciado pela Polícia Federal, confirme a participação dele nas irregularidades. Para Bolsonaro, ainda não há “nada contra ele” e que a acusação não possui “substância”. Na semana passada, três auxiliares de Marcelo Álvaro foram presos por ligação com o laranjal do PSL. (leia no Brasil 247)
“Por enquanto, tenho 22 ministros, sem problema. Tem de ter acusação grave, acusação com substância. Por enquanto, não tem nada contra ele. Se o assessor falar e for confirmado que ele tem participação, aí a gente toma providência", disse Bolsonaro.
Ele deverá se encontrar com o ministro nesta terça-feira (2). Bolsonaro também já discutiu o andamento das investigações sobre o escândalo com o ministro da Justiça, Sérgio Moro.
A decisão em manter o ministro no cargo vai de encontro ao desejo de boa parte dos militares que integram o governo, que temem ampliar o desgaste provocado pelas investigações que envolvem o partido do próprio presidente. A repercussão em torno do caso resultou na demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência ainda no início do governo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: