Paulinho da Força volta ao comando do Solidariedade após prisão preventiva de presidente da sigla
Na última quarta-feira, Eurípedes Júnior foi alvo de um mandado de prisão pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Fundo no Poço
247 — Após a prisão preventiva do presidente do Solidariedade, Eurípedes Júnior, a Executiva Nacional elegeu por unanimidade Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força, para assumir a liderança da legenda. Em comunicado, a direção enfatizou que a decisão demonstra a confiança do partido na habilidade do político de conduzir a sigla “de acordo com os pilares ideológicos”.
Na última quarta-feira, Eurípedes foi alvo de um mandado de prisão pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Fundo no Poço. Segundo as autoridades, a investigação contra o político teve início após a denúncia de um desvio de aproximadamente R$ 36 milhões. Ele é investigado pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado, organização criminosa, apropriação indébita, falsidade ideológica e apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral.
De acordo com o inquérito, Eurípedes, que é ex-presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), teria esvaziado as contas da legenda quando foi destituído, transferindo o dinheiro para um uma fundação onde ele e outros parentes tinham poderes de gestão e direção. A investigação também revela que ele teria ordenado o desmantelamento da sede do partido quatro dias antes de deixar o PROS. (Com informações de O Globo).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: