HOME > Brasil

Paulo Pimenta reage a mensagem do Telegram contra PL 2630: "medidas legais serão tomadas"

"Empresa estrangeira nenhuma é maior que a soberania do nosso país", disse o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta

Paulo Pimenta e Telegram (Foto: ABr | Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, usou as redes sociai para afirmar que o governo irá adotar as medidas legais necessárias visando punir o Telegram por enviar, nesta terça-feira (9), uma mensagem aos seus usuários  em que distorce o Projeto de Lei (PL) 2630, o PL das Fake News. Na mensagem, o Telegram distorce informações sobre o projeto que está em tramitação na Câmara dos Deputados e afirma que"o Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão".

“Inacreditável! Telegram desrespeita as leis brasileiras e utiliza sua plataforma para fazer publicidade mentirosa contra o PL2630. As medidas legais serão tomadas. Empresa estrangeira nenhuma é maior que a soberania do nosso país”, escreveu Pimenta no Twitter. 

A mensagem do Telegram foi enviada aos usuários após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciar, na segunda-feira (1), que iria determinar a abertura de uma investigação sobre suposta prática abusiva por parte da plataforma Google em relação ao debate sobre o PL das Fake News. 

O anúncio foi feito após o Google inserir um link em que afirmava que “o PL das Fake News pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil". Ao clicar, o leitor era direcionado a uma nota da plataforma com críticas à proposta. O link foi retirado após Dino anunciar a abertura de uma investigação contra a empresa. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: