TV 247 logo
HOME > Brasil

Paulo Pimenta responde aos ataques de Elon Musk: "nossa soberania não será tutelada pelo poder das plataformas"

Ministro afirmou que o Brasil é um país soberano que não será tutelado pelas big techs, após o bilionário de extrema direita disparar uma série de ataques verbais

Ministro Paulo Pimenta (Foto: Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, divulgou em suas redes sociais, neste domingo (7), uma resposta ao bilionário de extrema direita Elon Musk, que nos últimos dias vem atacando não só o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, como também o próprio presidente Lula

Musk, que tem entre seus aliados Jair Bolsonaro, vem divulgando em sua conta na plataforma social X, de sua propriedade, uma série de ataques a Moraes, acusando-o de aplicar um "regime de censura". Na realidade, Musk está se insurgindo contra as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, que estão cada vez mais próximas de chegar a Jair Bolsonaro. 

Em resposta, Pimenta afirmou que o Brasil é um país soberano onde a liberdade de expressão é assegurada. Ele também afirmou que as ameaças de Musk não serão toleradas, e que as big techs não irão tutelar o país. 

"O Brasil é um País soberano, democrático, com uma Constituição Federal e um sistema de Justiça independente e respeitado. Somos uma democracia sólida com instituições autônomas e uma imprensa livre e com total liberdade de expressão. Não vamos permitir que ninguém, independente do dinheiro e do poder que tenha, afronte nossa Pátria. Não vamos transigir diante de ameaças e não vamos tolerar impunimente nenhum ato que atente contra a democracia. O Brasil não é a selva da impunidade e nossa soberania não será tutelada pelo poder das plataformas de internet e do modelo de negócio das big techs", escreveu Pimenta no X. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados