TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Pazuello admite que denúncia da Covaxin não foi investigada e diz que Elcio Franco "não viu ilegalidades"

    Em depoimento à PF, o ex-ministro da Saúde afirmou que recebeu um pedido de Bolsonaro para verificar as suspeitas de corrupção na compra da Covaxin. No entanto, o presidente não deu a proporção de denúncia ao caso, apresentando apenas indícios de irregularidades. Isso fez com que o caso não fosse levado à frente

    Eduardo Pazuello e Elcio Franco (Foto: Agência Senado | Reprodução)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Em depoimento à Polícia Federal (PF), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello admitiu que a denúncia de corrupção na aquisição da Covaxin não foi investigada internamente. O depoimento ocorre no âmbito do inquérito que apura se Jair Bolsonaro incorreu no crime de prevaricação ao não tomar providências após ser informado pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) sobre suspeitas de irregularidades na contratação do imunizante. 

    Segundo a rádio CBN, Pazuello afirmou que recebeu um pedido de Bolsonaro para verificar as suspeitas. No entanto, o presidente não deu a proporção de denúncia ao caso, apresentando apenas indícios de corrupção. 

    O ex-ministro disse que, se o pedido de Bolsonaro tivesse chegado a ele como denúncia, seria apurado de outra forma, acionando até mesmo os órgãos de controle. 

    Pazuello revelou ainda que pediu para o ex-secretário executivo da pasta, Elcio Franco, verificar as suspeitas. Na mesma semana, ele recebeu o retorno dizendo que não havia ilegalidade alguma. 

    No encontro entre Luis Miranda e Jair Bolsonaro, o ex-capitão teria dito que iria acionar a Polícia Federal para apurar as denúncias. A reunião entre eles aconteceu no Palácio da Alvorada, no dia 20 de março deste ano.

    Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: