Permanência de Aécio abre crise no PSDB
O diretório nacional negou a expulsão de Aécio Neves e desencadeou uma crise no partido. A ala que queria ver Aécio fora - liderada pelo governador de São Paulo, João Doria - sentiu-se contrariada e prepara a resposta. O relator Celso Sabino (PSDB-PA) considerou "ineptos" os requerimentos para a saída do mineiro.
247 - O diretório nacional negou a expulsão de Aécio Neves e desencadeou uma crise no partido. A ala que queria ver Aécio fora - liderada pelo governador de São Paulo, João Doria - sentiu-se contrariada e prepara a resposta. O relator Celso Sabino (PSDB-PA) considerou "ineptos" os requerimentos para a saída do mineiro.
A reportagem do jornal O Globo reforça que "a decisão impõe uma derrota ao governador de São Paulo, que ontem chegou a cobrar que o tucano deixasse a sigla. Após a decisão do PSDB de manter Aécio no seu quadro, Doria voltou a defender que ele deveria se afastar para fazer sua defesa fora do partido."
A matéria ainda informa que "dos 35 membros presentes na reunião da Executiva, 30 votaram pelo arquivamento do pedido. Quatro foram contrários: o deputado federal Samuel Moreira (SP), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o secretário de Saúde da Prefeitura de São Paulo, Edson Aparecido, e o tesoureiro do PSDB, César Contijo. O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio, se absteve de votar."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: