PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao vice-governador do Pará
PF investiga suspeitas de fraudes em licitações, simulação de entrega de merenda escolar para e rede pública de ensino e o pagamento de vantagens indevidas a gentes públicos. Um dos alvos é o vice-governador do Pará, Lúcio Vale (PL)
247 - A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (12) que tem como alvo vice-governador do Pará, Lúcio Vale (PL). Os agentes federais estão cumprindo mandados de busca e a apreensão na residência de Vale e também no palácio do governo estadual em busca de documentos do vice-governador. A PF está investigando suspeitas de fraudes em licitações, simulação de entrega de merenda escolar para e rede pública de ensino e o pagamento de vantagens indevidas a gentes públicos.
Ao todo, os agentes federais estão cumprindo 23 mandados de busca e apreensão, 10 de prisão preventiva e quatro de prisão temporária nos municípios de Belém e região metropolitana, Cachoeira do Piriá, Peixe-Boi, Bragança, Capanema, e Garrafão do Norte.
A operação, batizada de Vissaium, é um desdobramento da operação Carta de Foral, que foi deflagrada há cerca de um ano com o objetivo de investigar uma suposta organização criminosa responsável por 11 empresas que teriam celebrados contratos irregulares com 10 prefeituras paraenses . Esta empresas teriam recebido cerca de R$ 40 milhões desde 2013.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: