PF deflagra 20ª fase da Operação Lesa Pátria contra suspeitos de participação nos atos golpistas do 8/1
Agentes estão cumprindo mandados de prisões preventivas e de busca e apreensão em João Pessoa (PB), Cabedelo (PB), Bayeux (PB), Mirassol do Oeste (MT) e Cáceres (MT)
Agentes estão cumprindo mandados de prisões preventivas e de busca e apreensão em João Pessoa (PB), Cabedelo (PB), Bayeux (PB), Mirassol do Oeste (MT) e Cáceres (MT)
Body HTML
247 - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (21) a 20ª fase da Operação Lesa Pátria, com o propósito de identificar e responsabilizar aqueles que incitaram, participaram e promoveram os atos terroristas do dia 8 de janeiro quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Ao todo, os agentes estão cumprindo mandados prisões preventivas e mandados de busca e apreensão relacionados a dez investigados. Essas ações estão sendo realizadas em João Pessoa (PB), Cabedelo (PB), Bayeux (PB), Mirassol do Oeste(MT) e Cáceres (MT), com a coordenação do Supremo Tribunal. Os dois alvos dos mandados de prisão preventiva não tiveram seus nomes divulgados.
Os crimes investigados envolvem a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, além de outros delitos previstos na lei antiterrorismo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: