TV 247 logo
    HOME > Brasil

    PF investiga caso de Rose e os 25 milhões de euros

    Denúncia feita pelo deputado carioca Anthony Garotinho acusa a ex-chefe de gabinete da Presidência, Rosemary Noronha, de ter levado o dinheiro para Portugal numa mala diplomática

    PF investiga caso de Rose e os 25 milhões de euros
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A história que envolve a ex-secretária da Presidência Rosemary Noronha e 25 milhões de euros em Portugal será oficialmente investigada pela Polícia Federal. Inicialmente, a denúncia foi feita pelo blog do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que confirmou ao 247 o relato de uma fonte. Ela garantia que Rose havia levado o dinheiro numa mala diplomática. A investigação preliminar deve ser concluída em janeiro pela PF.

    Questionada sobre a veracidade dos fatos, a diretoria da PF afirmou na época da publicação que não tinha conhecimento do ocorrido e pediu para que Garotinho protocolasse pedido de averiguação e passasses suas informações à corporação. O Banco Espírito Santo, que teria recebido o montante, de acordo com a fonte de Garotinho, negou ao 247 a chegada do dinheiro no País e também que Rose fosse sua cliente.

    Leia abaixo notas sobre o assunto publicadas nesta terça na coluna Painel, da Folha:

    Operação Portugal

    A Polícia Federal deve concluir em janeiro investigação preliminar aberta para apurar a procedência de denúncia, feita pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), de que Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, teria levado 25 milhões de euros para Portugal na mala diplomática. Por meio de acordos de cooperação, a PF pediu informações à alfândega portuguesa e ao Banco Espírito Santo, para onde teria sido levado o dinheiro, segundo o deputado.

    No pé Garotinho formalizou o pedido de averiguação à PF no dia 6, depois de publicar a acusação em seu blog. Ele também encaminhou ofício ao Ministério das Relações Exteriores pedindo informações sobre todas as viagens a Portugal realizadas durante o governo Lula.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: