TV 247 logo
    HOME > Brasil

    PGR denuncia Roberto Jefferson por incitação ao crime

    A subprocuradora Lindôra Araújo lista diversas entrevistas nas quais Jefferson estimulou a população a invadir o Congresso, a reagir a policiais militares e a atacar instituições, como o STF

    Roberto Jefferson (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
    Guilherme Levorato avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR), por meio da subprocuradora Lindôra Araújo, denunciou na quarta-feira (25) o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, por incitação ao crime, segundo Daniela Lima, da CNN Brasil.

    Na peça, enviada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a PGR detalha diversas entrevistas nas quais Jefferson estimulou a população a invadir o Congresso Nacional, a reagir a policiais militares e a atacar instituições, como o STF.

    O documento ainda faz menção às categorias de crimes relacionados ao racismo que Roberto Jefferson teria cometido.

    pfr-jefferson

    Jefferson está preso no Rio de Janeiro e, anteriormente, Lindôra havia defendido a conversão da prisão do ex-deputado em prisão domiciliar. A defesa de Jefferson alega que ele tem sérios problemas de saúde, como diabetes, hipotireoidismo, diverticulite, e sequelas do tratamento de câncer e de uma cirurgia bariátrica, e que, por esta razão, ele deveria cumprir prisão domiciliar.

    Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: