TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Pimenta rebate Moro e se diz pronto para debater licitação da área de comunicação do governo

    Secom defende lisura do processo licitatório de agências para gerenciar área digital do governo e se coloca contra campanha de desinformação orquestrada por opositores

    Sergio Moro e Paulo Pimenta (Foto: Reprodução | ABr)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, rebateu um tweet de Sergio Moro, em que o ex-juiz suspeito anunciava um requerimento para ouvir Pimenta na Comissão de Comunicação do Senado sobre a recente licitação de comunicação digital do Governo Lula (PT).

    Em resposta, Pimenta disse: "Acho ótimo. Espero que marquem logo para que eu possa comparecer para desmentir as fake news e mentiras divulgadas e compartilhadas por parlamentares sem credibilidade como você. Essa coisa de combinar procedimentos e resultados de forma ilegal o Senador Moro conhece bem como funciona. Aguardo o agendamento."

    A Secom defende a lisura do processo licitatório de agências publicitárias para gerenciar a área digital do governo e também se coloca na luta contra o que considera ser uma campanha de desinformação orquestrada por opositores. A licitação em questão, com um preço de referência fixado em aproximadamente R$ 197 milhões, é vista como uma das mais significativas do mercado neste ano, sendo considerada estratégica para impulsionar a popularidade do presidente Lula e divulgar iniciativas públicas, em meio a uma queda nas avaliações sobre o desempenho do governo, segundo as pesquisas de opinião. Vale apontar que a licitação não terminou e está, atualmente, em fase de contestação.

    De acordo com a pesquisa da Genial/Quaest, a avaliação negativa do governo aumentou cinco pontos percentuais desde dezembro, alcançando 34%, aproximando-se da avaliação positiva, que é de 35%. A desaprovação ao presidente subiu de 43% para 46% no mesmo período.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados