Plenário virtual do TSE decide no sábado se Lula terá direito de resposta em 164 inserções em programa de Bolsonaro
Processo entrará no plenário virtual do TSE a partir da meia noite e a tendência é que seja mantida a decisão inicial, ou seja, a de conceder os 164 direitos de resposta
247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará por meio do plenário virtual, no sábado (22), o direito de resposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 164 inserções no programa eleitoral de Jair Bolsonaro (PL) que foram suspensas por uma decisão da ministra da Corte Maria Claudia Bucchianeri. A decisão de levar a questão para o colegiado foi tomada após Bucchianeri analisar um recurso impetrado pela defesa da campanha bolsonarista.
Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, “o processo entrará a partir da meia noite de hoje no plenário virtual da Corte. Ou seja, será um julgamento colegiado em que cada ministro deposita o seu voto por meio eletrônico. Pela urgência do caso, a expectativa é que amanhã os votos já estejam públicos. A tendência é que o TSE mantenha a decisão inicial, ou seja, a de conceder os 164 direitos de resposta, que já poderiam começar a ser veiculados no domingo”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: