PM de Brasília volta a atacar indígenas com grande violência (vídeos)
Povos indígenas são atacados mais uma vez pela PM-DF em protesto contra a votação do PL 490/2007, que prevê uma série de retrocessos em seus direitos. Após os protestos, o PL foi retirado de pauta na CCJ da Câmara
247 - Os indígenas foram agredidos com extrema violência por policiais do DF nesta terça-feira (22) em frente ao Congresso (assista aos vídeos). É o segundo ataque em poucos dias - o primeiro aconteceu dia 17.
Os indígenas protestam para pedir o arquivamento do Projeto de Lei 490/2007. O PL prevê uma série de modificações nas demarcações de terras indígenas. Entre elas a de que povos indígenas só teriam direito àquelas terras que estivessem em sua posse no dia 5 de outubro de 1988.
A votação do PL estava prevista para a tarde desta terça-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, mas foi retirada da pauta após os protestos.
Na semana passada, indígenas e policiais militares do Distrito Federal entraram em confronto, em frente à sede da Funai, na Asa Sul. Os índios usaram pedras e flechas para enfrentar a polícia depois que o presidente da Fundação Nacional do Índio, Marcelo Augusto Xavier da Silva, se recusou a recebê-los.
Numa cena dramática é possível ver um grupo de indígenas resgatando um índio ferido no confronto:
.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: