Podemos instaura processo disciplinar e pode expulsar Mamãe Falei após áudio sexista
A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, classificou as declarações de Mamãe Falei como "gravíssimas e inaceitáveis"
247 - O partido Podemos anunciou na noite desta sexta-feira (4) que instaurou processo disciplinar e poderá expulsar de seus quadros o deputado estadual paulista Arthur do Val, o Mamãe Falei, após a divulgação de áudios em que o parlamentar desqualifica mulheres ucranianas.
Em nota, a presidente do Podemos, a deputada Renata Abreu, classificou as declarações de Mamãe Falei como "gravíssimas e inaceitáveis". "O Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos", disse a dirigente da legenda.
O ex-juiz parcial Sérgio Moro, pré-candidato a presidente pelo Podemos, retirou seu apoio à candidatura de Arthur do Val a governador de São Paulo após a divulgação dos áudios. "Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas quem têm esse tipo de opinião e comportamento", afirmou.
Leia, abaixo, a nota do Podemos:
NOTA OFICIAL
Gravíssimas e inaceitáveis são as declarações do deputado estadual Arthur do Val, que foram divulgadas na imprensa. Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro País, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias, em um momento em que esse povo enfrenta os horrores da guerra. O Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos. Até este momento o partido não havia conseguido contato com o deputado, que estava em voo.
EXECUTIVA NACIONAL DO PODEMOS
RENATA ABREU
DEPUTADA FEDERAL E PRESIDENTE DO PODEMOS
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: